terça-feira, 19 de outubro de 2010

Coleta Seletiva #fail

Eu não sou a única no andar que deixa o lixo separado.
Os assinantes de jornal tbm fazem isso já tem tempo.




Já tem um tempão que eu mantenho uma sacola separada pro lixo limpo e dispenso tudo o que posso por lá: caixa de sabão, aveia, pizza, latas, embalagens de plástico... Tudo bem separadinho, papel, vidro plástico... Coloco o lixo comum dentro da lixeira do andar, e essas sacolas com um "PAPEL" ou "PLÁSTICO" colocados do lado da lixeira comum, pq não tem uma específica pra lixo limpo (OK, eu deveria ter percebido).


Vivi bons meses toda feliz e contente por ser uma cidadã exemplar que separa lixo reciclável até encontrar com a moça da limpeza no meu andar e ver que ela junta todas as sacolas na latona de lixo comum.

- "Vocês não colocam o lixo separado na lixeira lá da calçada?"

- "Ah, não... É que tem esses carrinheiros que passam antes do caminhão do lixo e levam tudo embora. Aí a síndica mandou juntar tudo pra não ficar esse monte de gente na porta do prédio"

Então tá, né?

Como a prefeitura não faz coleta seletiva no meu bairro eu acho que não vale a pena ter essa trabalheira toda, pra no fim a síndica mandar misturar tudo só pros caras que vivem disso não deixarem a calçada do prédio feia.

Fail total. "/

Um comentário:

lmcarmo disse...

Pois é... Infelizmente parece que o nosso condomínio não percebe o mundo a nossa volta e o quanto essas iniciativas são importantes.

Postar um comentário